This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Esta é uma derrota que me dói bastante»
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e campeão em título no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, foi derrotado este sábado nas meias-finais pelo chileno Nicolas Jarry e no final do encontro assumiu o desapontamento e vontade de melhorar perante um resultado que não está à altura do seu estatuto.
“É uma derrota dura para mim e que me dói bastante. Há muitas coisas a melhorar. O nível tem de subir. Joguei bom ténis, mas muito longe do meu nível real. Estou bem fisicamente, preparei-me bem, mas há que preparar melhor os encontros e fazer melhor”, confessou o espanhol, bastante auto-crítico com a sua prestação.
Alcaraz assume que nem sempre é fácil lidar com as expetativas. “Gera-se sempre grande expectativa em todos os torneios em que estou e as pessoas acham que tenho de ganhar sempre, mas as coisas não são assim. Há muitos jogadores com grande nível em todos os torneios e estas coisas podem acontecer”.
O espanhol fala na necessidade de estar mais focado e no facto de nunca ter estado confortável ao longo da semana. “Ainda não melhorei os meus níveis de foco em relação a 2023. Tenho de tentar concentrar melhor a minha energia. É algo a trabalha. Nunca me senti cómodo esta semana. Foi um torneio complicado. Não jogava em terra batida há muito tempo e defrontei jogadores que me deixaram desconfortável”.
Jarry dá show e deixa Alcaraz em estado de choque rumo à final de Buenos Aires
- Categorias:
- ATP World Tour