This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz está de volta e assegura: «Nas férias descansei. Os meus amigos iam correr e eu ficava a dormir»

Carlos Alcaraz regressou à competição esta semana em Cincinnati, garantindo que a derrota na final de Wimbledon frente a Jannik Sinner já está totalmente ultrapassada. O antigo número 1 mundial, que procurava o terceiro título consecutivo no All England Club, confessou que precisou apenas de “horas, não dias” para digerir a desilusão.
“Obviamente não queria perder nenhuma final, ainda mais sendo uma final de Wimbledon ou de um Grand Slam. Mas saí do court feliz, orgulhoso e a sorrir. Pensei: ‘Ok, a certa altura, tenho de perder uma final de Grand Slam. Todos perdem’. Estou orgulhoso do que fiz”, afirmou o espanhol de 22 anos, que agora soma cinco finais de Grand Slam ganhas e uma perdida.
Depois de uma semana de férias sem qualquer contacto com o ginásio — “Se os meus amigos iam correr, eu ficava a dormir. Já estava a comer o pequeno-almoço quando eles voltavam” — Alcaraz iniciou a preparação para a digressão norte-americana, com os olhos postos no US Open.
Em Cincinnati, onde é o segundo cabeça de série e estreia-se frente a Mattia Bellucci ou Damir Dzumhur, Alcaraz procura conquistar um dos poucos Masters 1000 que ainda lhe escapam. Foi finalista em 2023, perdendo para Novak Djokovic.
Sobre a rivalidade com Jannik Sinner, com quem dividiu os últimos dois títulos do Grand Slam (vitória em Roland Garros, derrota em Wimbledon), Alcaraz foi claro: “É bonito construir uma rivalidade assim. Já fizemos coisas incríveis em pouco tempo, mas ainda temos muito para dar. Se já fizemos história? Deixo isso para os outros decidirem.”
Leia também:
- — Zverev bate campeão Popyrin e regressa às meias-finais no Canadá
- — Mboko continua a encantar e está nas meias-finais em Montreal
- — Raducanu contrata ex-treinador de Nadal (e figura importante para João Sousa) até ao final do ano
- Categorias:
- ATP World Tour