This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz esclarece problemas físicos e atira: «Há que dar mais valor ao que Nadal fez»

Carlos Alcaraz viu a sua série de nove vitórias consecutivas chegar ao fim na final do ATP 500 de Barcelona, que coroou Holger Rune como o grande campeão.
Esta final ficou marcada, além do grande nível do dinamarquês, dos problemas físicos do espanhol, ainda assim, em conferência de imprensa, o agora número três mundial tranquilizou os seus fãs.
PROBLEMAS FÍSICOS
O segundo set começou de uma forma muito dura, com trocas de bolas intensas e longas. Houve um par de deslocações que fiz que me deram um toque no adutor, o psoas direito. Quando tens uma pequena dor saltam um pouco os alarmes e é difícil manter o foco no encontro. Preocupas-te como vai estar o teu físico, saúde e custou-me seguir e manter o nível. Pelo que noto e sinto agora, creio que vão ser dois dias de descanso que, mesmo que não tivesse ficado tocado, também teria. Vamos falar com a minha equipa médica, vamos fazer provas mas acredito e confio que não me vai prejudicar para Madrid.
10 ENCONTROS EM 12 DIAS: DESGASTE FÍSICO INEVITÁVEL?
Ter jogado tantos encontros e tão exigentes, com tão poucos dias de descanso, é o que tem. Não pensava que ia ter problemas físicos, não pensas nisso quando vais para um encontro mas sabia que seria um encontro duro, exigente e tinha a fé de aguentar e jogar um bom ténis que, ainda assim, creio que o fiz. Isto é super exigente, deves dar 100% a cada dia e depois de ter jogado Monte Carlo e chegar com poucos dias a Barcelona é sempre complicado. Eu aqui fico rendido aos pés do Nadal pelo que fez semana após semana. Isto tem de ser mais valorizado, é algo que tens na cabeça do difícil que é semana após semana.
DAR AINDA MAIS VALOR A NADAL
Não me deu nenhum conselho mas mandou-me uma mensagem a dar ânimo, a dizer que espera que não tenha nada e que em uns dias possa voltar a treinar para que em Madrid esteja a top. As pessoas, mesmo eu, ainda que jogue ténis e saiba o que é estar no circuito, admiramos o Rafa por tudo o que fez nesta época de terra. Quando vives desde dentro, dás mais valor ao quão difícil isto é. Fisicamente, mentalmente, semana após semana, ganhar tudo de seguido é algo impossível. Dás muito mais valor quando vives na primeira pessoa.
Leia também:
- — Zverev festeja 24.º título da carreira em dia de aniversário e pressiona Alcaraz no número 2 ATP
- — Rune dá show rumo ao título em Barcelona contra um Alcaraz que sai com alarmes ligados
- — Eis o quadro principal do WTA 1000 de Madrid com uma (possível) péssima notícia para Swiatek
- Categorias:
- ATP World Tour