Alcaraz encerra conto de fadas de Tarvet e avança em Wimbledon com 20.ª vitória seguida
Carlos Alcaraz não quis repetir a dose da primeira ronda de Wimbledon e avançou com muito mais facilidade para a terceira eliminatória. O bicampeão em título somou a sua 20.ª vitória consecutiva, ao colocar um ponto final no conto de fadas de Oliver Tarvet, britânico de 21 anos que nunca tinha competido numa prova do circuito principal e que ocupa o 733.º posto do ranking ATP.
Tarvet até ofereceu uma réplica interessante, mas não foi suficiente para contrariar o favoritismo do número dois Mundo, que encerrou as contas com os parciais 6-1, 6-4 e 6-4, ao cabo de 2h17. O britânico criou até mais break points do que o espanhol (11 contra 10), mas só aproveitou dois e sofreu seis breaks, o que naturalmente fez toda a diferença. Ainda assim, vai sair de Wimbledon no top 400… mas para voltar ao ténis universitário nos Estados Unidos.
Quanto a Alcaraz, a procura pelo terceiro título seguido em Wimbledon continua, a alargar também a sua maior série de vitórias da carreira. É apenas o quarto tenista no ativo com pelo menos 20 triunfos consecutivos, juntando-se a Novak Djokovic, Jannik Sinner e Daniil Medvedev, sendo que agora vai medir forças com Felix Auger-Aliassime ou Jan-Lennard Struff por uma vaga nos oitavos-de-final.
Leia também:
- — A razia de favoritos continua: Zverev perde na 1.ª ronda de Wimbledon
- — Djokovic dispara 22 ases e está na segunda ronda pela 20.ª vez em Wimbledon