Alcaraz em modo ‘Bestia’ derrota Tsitsipas e está nos ‘quartos’ em Miami

Por José Morgado - Março 30, 2022
alcaraz-miami

Carlos Alcaraz tem apenas 18 anos e um ano de circuito ATP, mas começam a falta adjetivos para aquilo que já vai fazendo ao longo da sua ainda muito curta carreira profissional. Esta terça-feira ao final da noite, o jovem de Múrcia fez porventura a melhor exibição da sua carreira derrotar — e em muitos momentos vulgarizar — um dos melhores jogadores do Mundo para se qualificar para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e aproximar o resultado (meias-finais) que fez em Indian Wells.

Alcaraz derrotou nos oitavos-de-final de Miami o grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do Mundo, por 7-5 e 6-3, num encontro resolvido em ligeiramente menos do que duas horas. O grego entrou de forma incrível na partida, dominou os primeiros 45 minutos, mas quando tudo parecia resolvido o espanhol acreditou e entrou em absoluto estado de graça durante 30 minutos. Os sete jogos seguidos que ganhou entre o 2-5 e o 7-5, 2-0 foram do melhor que já se viu nos últimos meses no ténis mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1508985542284922880

Nos quartos-de-final, o fenómeno de Múrcia vai medir forças com o vencedor do encontro entre o norte-americano Taylor Fritz, 13.º ATP e recentemente campeão do Masters 1000 de Indian Wells, e o sérvio Miomir Kecmanovic, 48.º, dois dos jogadores em melhor forma da atualidade.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt