Alcaraz e um título muito especial em Indian Wells: «Tive muitas dúvidas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 18, 2024

Carlos Alcaraz colocou um ponto final no jejum de títulos e voltou a erguer o troféu no Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol confessou que nem sabia se ia estar apto para disputar o torneio californiano, mas sai com o título e carregado de confiança.

SUPERAR AS DÚVIDAS

Vencer este torneio significa muito para mim. Na semana antes de começar tive muitas dúvidas sobre o meu tornozelo. Lembro-me do primeiro treino, foram 30 minutos sem movimentação. Depois do primeiro treino com tenistas realmente bons, não me estava a sentir bem com o tornozelo e tinha muitas dúvidas. Mas quando joguei a primeira ronda fui-me sentindo melhor, fui ficando melhor e estou mesmo feliz por vencer este torneio outra vez.

CONFIANÇA POR VOLTAR AOS TÍTULOS

Houve muitas dúvidas antes do torneio. Estava a ficar mais confiante depois de cada encontro. Ganhar torneios ajuda muito. Vencer um Masters 1000 é muito difícil. Dá-me confiança para Miami e para o que vem a seguir. É um sentimento fantástico vencer este troféu de novo.

Leia também:

 

MENSAGEM PARA MEDVEDEV

Antes de mais quero dar os parabéns ao Daniil. Dou-te os parabéns muitas vezes, mas estás a fazer um trabalho fantástico, trabalhas muito, sabes quão duro é defrontar-te. Estou a gostar destas batalhas contigo. Espero que haja mais finais pela frente. E parabéns à tua equipa por um excelente início de época e boa sorte para o resto da temporada. Também quero agradecer a todos os que estão envolvidos neste torneio fantástico. Sinto que estou a jogar em casa, é fantástico voltar e jogar num court tão bonito. Muito obrigado a todos e parabéns.

AGRADECIMENTO AO PÚBLICO

Agradeço a todos vocês. Foi um torneio mesmo bom, desfrutei imenso jogar perante vocês, com tanta energia desde o primeiro dia até agora. Adoro jogar neste court lindo, perante todos vós. Foi ténis muito bom. Graças a vocês e ao que me dão, pude mostrar o meu melhor ténis. Muito obrigado por todo o apoio.

MENSAGEM À EQUIPA

Também quero agradecer à minha equipa. Foram semanas bastante intensas. Fizemos um grande trabalho, houve muitas dúvidas com o tornozelo no início do torneio, se era possível jogar a um nível ótimo. Todos deram cem por cento e aqui estou com o título. Não seria possível levantar o troféu sem o trabalho de todos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt