Alcaraz é um de oito tenistas na história com um registo perfeito em finais com três títulos
Carlos Alcaraz arrebatou em Miami o seu terceiro título da ainda curtíssima carreira e o primeiro num Masters 1000. O espanhol voltou a viver um momento de glória numa final, tal como havia acontecido na temporada passada em Umag e já este ano no Rio de Janeiro. Quer isso dizer que mantém um registo perfeito em encontros decisivos do ATP Tour, algo que o deixa num grupo muito restrito.
Trata-se de uma estatística que parece inevitável ser quebrada em algum momento, mas Alcaraz é um de oito homens na história a não ter uma única derrota em finais ATP, isto com pelo menos três troféus alcançados. O espanhol Iguaçu Joachim Johansson, Robby Ginepri, Victor Estrella Burgos e Ugo Humbert, sendo que persegue os quatro títulos de Jacco Eltingh, Sergiy Stakhovsky e Hubert Hurkacz.
Caso vença mais duas finais sem perder qualquer decisão, Alcaraz tornar-se-ia no único com cinco troféus e zero finais desperdiçadas. Resta saber qual será a próxima que vai disputar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1510742775926558720?s=20&t=5tJwYONekc2DBCr4gWlmzQ