Alcaraz é um de oito tenistas na história com um registo perfeito em finais com três títulos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2022

Carlos Alcaraz arrebatou em Miami o seu terceiro título da ainda curtíssima carreira e o primeiro num Masters 1000. O espanhol voltou a viver um momento de glória numa final, tal como havia acontecido na temporada passada em Umag e já este ano no Rio de Janeiro. Quer isso dizer que mantém um registo perfeito em encontros decisivos do ATP Tour, algo que o deixa num grupo muito restrito.

Trata-se de uma estatística que parece inevitável ser quebrada em algum momento, mas Alcaraz é um de oito homens na história a não ter uma única derrota em finais ATP, isto com pelo menos três troféus alcançados. O espanhol Iguaçu Joachim Johansson, Robby Ginepri, Victor Estrella Burgos Ugo Humbert, sendo que persegue os quatro títulos de Jacco Eltingh, Sergiy Stakhovsky Hubert Hurkacz.

Caso vença mais duas finais sem perder qualquer decisão, Alcaraz tornar-se-ia no único com cinco troféus e zero finais desperdiçadas. Resta saber qual será a próxima que vai disputar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1510742775926558720?s=20&t=5tJwYONekc2DBCr4gWlmzQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt