Alcaraz e os veteranos do circuito: «Não me vejo a competir depois dos 35 anos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 24, 2026
Alcaraz

Nos dias que correm, vemos veteranos como Stan Wawrinka, Novak Djokovic ou Marin Cilic continuarem a demonstrar os respetivos talentos ao mais alto nível. Será que esta é uma nova tendência a ser seguida pelos mais novos de hoje em dia? Pode ser… mas por Carlos Alcaraz não. Palavra do número um do Mundo.

“Neste momento não penso nisso, mas a verdade é que me parece muito complicado… Não me vejo a competir depois dos 35 anos, mas nunca se sabe. Espero ter essa paixão e vitalidade que têm”, sustentou.

LEIA TAMBÉM:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt