Alcaraz e os elogios de Djokovic com o Big Three: «O que ele disse é uma loucura!»
Carlos Alcaraz desdobrou-se em entrevistas nas horas depois de conquistar Wimbledon. O número um do Mundo falou sobre os mais variados temas, desde logo a reagir aos enormes elogios de Novak Djokovic. É que o sérvio admitiu que nunca tinha defrontado um jogador como o jovem espanhol de 20 anos, destacando que o mesmo junta o melhor do Big Three.
“O que ele disse é uma loucura! Dizer que nunca defrontou ninguém como eu são palavras enormes. Ouvir isso de alguém como o Novak motiva-me muito mais para continuar a melhorar. Não pensava que ia ganhar Wimbledon tão jovem, estou muito orgulhoso do caminho que fiz no último mês”, confessou, ele que coloca a conquista de Wimbledon à frente da do US Open na época passada.
Leia também:
- — Alcaraz diz que Djokovic ainda é o melhor: «Não basta ganhar-lhe um encontro»
- — Eis o novo top 10 do ranking ATP depois de Wimbledon
- — Kyrgios voltou a ver um encontro de ténis completo e… adorou: «Obrigado!»
Enquanto admite que o que se passou em Roland Garros, com o episódio das cãibras frente a Djokovic, o fez crescer muito, Alcaraz garante que só pensa em continuar a ganhar. “O primeiro título num torneio é sempre muito especial, mas já quero mais. Quero ver como crescem as minhas vitrinas e não posso ficar mais feliz se tiver lá quatro ou cinco títulos do Grand Slam, continuar a viver momentos como este e continuar na luta por ser número um”, sustentou.
Para isso, sabe que não pode parar. “Se há coisa que sei é que tenho muita coisa para melhorar. O Big Three caracterizou-se por se adaptar à medida que o tempo passava. A minha mentalidade é que jamais vou estar a cem por cento das minhas possibilidades porque a cada dia vão surgir oportunidades de melhorar coisas e ser um tenista mais completo”, rematou.