Alcaraz e o seu primeiro quadro ATP em Espanha: «A pressão fica fora de campo»

Por José Morgado - Abril 5, 2021
alcaraz-ausopen-press

Carlos Alcaraz, jovem de 17 anos que é a grande esperança do ténis espanhol, vai competir esta semana pela primeira vez no quadro principal de um torneio ATP no seu país, no 250 de Marbella. O tenista de Murcia acredita estar em boa forma e afasta a pressão adicional pelas expectativas que sobre ele tem colocadas.

Em court concentro-me no jogo, no que tenho que fazer e nos objetivos que tenho que melhorar enquanto estou a competir, coloco de lado a pressão e as expectativas que estão sobre mim. Isso fica fora de campo. Procuro jogar por mim e pela minha equopa, fazer bem as coisas, as coisas que coloco em prática nos treinos. Tudo o resto fica fora”, assegurou, desvalorizando o facto de estar a competir em Espanha. Estou sempre entusiasmado para jogar todos os torneios, especialmente quando são ATP. O meu objetivo é continuar a crescer a aprender.”

Alcaraz falou ainda sobre a sua relação com Holger Rune, dinamarquês de 17 anos que também está a jogar este torneio. “Não o vejo jogar há muito tempo mas vi que fez bons resultados na América do Sul. É bom tê-lo aqui. É um companheiro que defronto desde os sub-12 e desejo-lhe toda a sorte”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.