Alcaraz e o duelo com Djokovic: «É incrível a forma em que está»
Carlos Alcaraz, número três do Mundo, teceu este domingo fortes elogios a Novak Djokovic, vencedor de 24 títulos de Grand Slam, antes do duelo dos quartos-de-final entre os dois, agendado para terça-feira. Será a primeira vez que se defrontam desde as finais de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos e o espanhol de 21 anos, que luta pelo Grand Slam de carreira em Melbourne, diz-se preparado.
“Não há dúvida de que vai ser um grande encontro e um grande desafio. Estou muito ansioso pois será a primeira vez que nos defrontamos em piso rápido num Grand Slam, É incrível a forma em que ele está, mas eu sei que sou capaz de jogar muito bem contra ele e é nisso que estou focado. Não creio que faça qualquer diferença o facto de o encontro ser nuns quartos-de-final, meias-finais ou final”, assumiu o espanhol.
Alcaraz falou ainda da presença do seu irmão Jaime no famoso torneio ‘Le Petit As’. “Tenho muito boas memórias desse torneio e dessa semana lá. Recordo com carinho pois fiz lá muitos amigos e é bom que o meu irmão esteja também a viver essa experiência. A minha mãe está lá com ele e disse-me que ele jogou muito bem. Gosto de vê-lo crescer e vê-lo fazer-se um homem sem lhe colocar demasiada pressão”.
Irmão mais novo de Alcaraz está perto do quadro do conceituado Les Petits As