Alcaraz e o coaching em court: «Tenho opinião mas não vou dá-la»

Por José Morgado - Julho 21, 2021

Stefanos Tsitsipas, número quatro mundial, reabriu nos últimos dias a discussão em torno do ‘on court coaching’, defendendo que os jogadores não devem ser punidos casos os seus treinadores queiram dar indicações para dentro de campo durante os duelos.

Carlos Alcaraz, de 18 anos e uma das muito prováveis figuras de topo do ténis mundial nos próximos 15 anos, não se quis comprometer com uma resposta sobre o assunto. “Eu tenho a minha opinião e é um tema sobre o qual tenho debatido e pensado bastante, mas não quero dizê-la. Prefiro guardar para mim”, assumiu, envergonhado.

O espanhol comentou ainda as palavras de Goran Ivanisevic, lendário tenista croata que afirmou que Alcaraz é a maior esperança espanhola para um grande campeão desde… Rafael Nadal. É muito bom saber que as maiores lendas deste desporto estão a ver-me jogar e que eles sabem que eu estou a jogar jogando bem … mas no fim de contas eu digo sempre a mesma coisa. Recebo sempre o mesmo tipo de perguntas e respondo a mesma coisa: o meu foco é em mim mesmo, estou sempre a aprender e o meu objetivo é melhorar enquanto jogador. Estou a fazer o meu próprio caminho e concentro-me apenas nisso”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.