This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz é multi-milionário, mas vive com os pais e não quer mudá-lo: «Entre torneios só quero estar com eles»

Carlos Alcaraz, de 21 anos, é um dos desportistas mais bem pagos do Mundo, mas nem por isso tem casa própria… nem vontade de comprar uma. Numa muito interessante entrevista à revista ‘GQ Espanha’, tenista de Múrcia revelou a razão pela qual continua a viver com os pais na sua cidade de sempre…
NÃO TEM VONTADE DE VIVER SOZINHO?
Tenho pouco tempo livre. Fico muito feliz por voltar a casa quando regresso de uma digressão longa ou de vários torneios.
A MÃE NÃO QUER QUE ELE SEJA ENGOLIDO PELA PRESSÃO
Mas não estou. Estou longe disso. Claro que senti pressão, e claro que por vezes a pressão foi grande. Mas fico contente por ter pressão. São boas notícias. A pressão mantém-te vivo e significa que estás a lutar por coisas muito importantes.
O PAI ESTÁ A VIVER O SEU SONHO ATRAVÉS DE CARLITOS
Sem dúvida. O meu pai é uma das pessoas mais importantes da minha vida. E partilhar tudo isto juntos — viagens, torneios, experiências — é algo espetacular para os dois. É claro que o ténis teve um papel importante na nossa relação. Comecei a jogar com ele, via-o no clube, pedia-lhe para irmos jogar… mas, felizmente, na nossa vida temos mais coisas para além do ténis, e a nossa relação vai muito além do desporto.
DOCUMENTÁRIO DE ALCARAZ MOSTRA O ESPANHOL GOSTA DE VIVER A VIDA E SAIR À NOITE, MAS É PROFISSIONAL
Nunca pensei que só conseguiria competir se tivesse uma vida social ativa a saísse à noite. Vivemos numa altura em que o desporto está mais profissionalizado do que nunca, a todos os níveis. Não acho que seja comparável.
TEM MEDO QUE O TÉNIS UM DIA VENHA A SER UMA OBRIGAÇÃO
O ténis é uma parte fundamental da minha vida, é aquilo que faço desde pequeno e com que me divirto. Não é um passatempo, obviamente.
PORQUE DECIDIU MOSTRAR O SEU LADO MAIS PESSOAL NA NETFLIX
Leia também:
- — Gasquet volta a encantar em Monte-Carlo 23 anos depois da (histórica) estreia
- — Cobolli fecha semana de sonho com primeiro título da carreira em Bucareste
- — Sinner e o acordo dos três meses: «Escolhi o mal menor embora fosse injusto»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas