Alcaraz e as férias em Ibiza: «Só saí à noite um dia, estou a ficar velho»

Por Nuno Chaves - Junho 15, 2025

Tal como tem sido tradição após Roland Garros, Carlos Alcaraz aproveitou os dias seguintes para descansar em Ibiza, antes de dar início à época de relva, que volta a acontecer no ATP 500 de Queen’s.

Ainda assim, este ano, a postura do tenista espanhol foi um pouco diferente, principalmente, em relação a 2024, como foi demonstrado no documentário de Alcaraz na Netflix. O número dois mundial garantiu que esteve mais contido nas suas mini-férias.

FÉRIAS MAIS CALMAS EM IBIZA

Acho que este é o melhor momento para tirar uns dias de folga, vai acabar por se tornar uma tradição. Não importa o lugar para onde vais, mas sim poder descansar física e mentalmente. Sinto que agora posso voltar com mais energia. Este ano levei tudo com mais calma. Foram três dias de descanso, mais do que suficiente, mas só saí à noite num deles. Nos outros dois, à meia-noite já estava na cama, estou a ficar velho, o corpo já não aguenta. Foi divertido e mais do que suficiente, descansei muito em todos os sentidos.

EQUIPA COMPREENDEU

Ninguém tentou impedir que eu fosse porque sabiam perfeitamente que ia estar a 100%. Fico muito contente por este ano me terem apoiado desta forma, dizendo-me para ir para onde quisesse, para desligar. Sentir esse apoio quando se tomam decisões é importante. Todos os anos vamos aprendendo e adaptando ao que acontece. Talvez daqui a uns anos já não possa fazer esta viagem mas neste momento esta pausa faz-me bem. Quero tomar as minhas próprias decisões e errar, se for preciso.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.