This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e as comparações com o Big Three: «São elogios enormes»
Taylor Fritz fez um dos maiores elogios possíveis a Carlos Alcaraz, ao afirmar que nem diante de Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic se tinha sentido tão incapaz dentro do court. Ora, confrontado com estas declarações, o jovem número um do Mundo mostrou-se lisonjeado.
“São elogios enormes ser comparado desta maneira a estas lendas do ténis. Mas eu sigo o meu caminho, não penso em nada do Big Three e não me quero comparar com eles. Tento fazer o meu caminho independentemente do que eles fizeram”, começou por dizer.
Sobre o seu triunfo, Alcaraz não se mostrou minimamente surpreendido. “Não fico surpreendido porque sei o que posso fazer e onde está o meu nível. Comecei a responder muito bem e muito sólido na linha de fundo e isso foi algo que queria fazer. Não o queria deixar dominar, que é algo de que ele gosta. Quero impor-me sempre”, acrescentou.
Leia também:
- — Organização de Wimbledon vai permitir participação de russos e bielorrussos em 2023
- — Djokovic perdeu o cartão de crédito, um rapaz devolveu-o e foi recompensado
- — Fritz e a experiência de defronta Alcaraz: «Nem com o Big 3 me senti assim»
Alcaraz falou ainda da sua rivalidade com Jannik Sinner, que irá conhecer mais um capítulo nesta sexta-feira à noite. “É uma relação muito bonita que temos também fora do court. Damo-nos muito bem. Só nos vemos nos torneios, não temos tempo para falar muito, mas damo-nos bem. Jogámos cinco vezes um contra outro e gosto muito de o defrontar. São encontros bonitos de jogar e de ver. Vamos ter muitos mais duelos e de certeza que vamos lutar por grandes coisas”, admitiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Miami Open