Alcaraz e a pressão em Espanha: «O negativo vale por dez em relação ao positivo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2025
alcaraz monte carlo 25
Divulgação/Rolex Monte-Carlo Masters

Carlos Alcaraz sabe muito bem o que é ter a pressão de Espanha em cima dos ombros. O número dois do ranking ATP falou abertamente sobre isso, lembrando o impacto que Rafael Nadal teve no desporto… e que acaba por repercutir nas reações que Carlitos recebe quando não está tão bem.

“Tivemos muitos desportistas bons em Espanha e ficámos mal habituados. Se não ganhamos, é logo um fracasso. Para o bom magnifica-se tudo, para o mau cria-se uma bolha demasiado grande. Agradeço o apoio que sempre recebi e sempre tive mais coisas positivas do que negativas, mas o negativo vale por dez em relação ao positivo. Em Espanha, o Rafa habituou-nos mal e os outros gigantes também, algo que não devia ser assim”, lamentou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt