Alcaraz e a experiência diferente na Laver Cup: «Adorava jogar mais pares durante o ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2024

Carlos Alcaraz está a viver uma experiência completamente diferente daquilo a que está habituado. O tenista espanhol vive a sua estreia na Laver Cup e confessa, por exemplo, que gostava de poder jogar mais pares durante a temporada normalmente. No entanto, isso torna-se impossível.

“Os pares ajudam-me na resposta e em ter boas sensações. Em pares é muito importante ter muito bom contacto com a bola e isso ajuda nos singulares, a sentir confiança. Considero que jogo bem pares, mas o ritmo só se ganha a jogar encontros. Adorava jogar mais pares durante o ano, mas o meu foco está nos singulares, em tentar fazer o melhor possível em todos os torneios. Não posso jogar mais pares mas gosto muito”, confessou.

Leia também:

 

Por outro lado, destacou como tem sido o contacto com Roger Federer na Laver Cup. “Tem sido fantástico jogar com o Roger a ver. É a primeira vez que me vê ao vivo. Estou muito contente por ter estado aqui a ver-nos. Foi excelente vê-lo no aquecimento. Disse-me que está muito feliz por me poder ver ao vivo e por estar aqui. Esperava este momento há muito tempo”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt