Alcaraz e a estreia no Australian Open: «Foi mais difícil, estive dois meses sem competir»
Carlos Alcaraz estreou-se oficialmente na temporada de 2024 com uma vitória tranquila frente a Richard Gasquet na primeira ronda do Australian Open.
Leia também:
- — Nagal não tinha dinheiro para viajar pelo circuito e agora fez história ao vencer no Australian Open
- — Ruud explica o que mudou para a nova temporada: «Estou feliz com o meu nível»
- — Navratilova: «Osaka não está na forma física em que deveria estar»
O número dois mundial demonstrou alguma “ferrugem” no primeiro set mas acabou por ir subindo de produção com o decorrer do encontro, algo que não o surpreendeu.
EXIBIÇÃO DE MENOS PARA MAIS
Senti-me bastante bem, creio que joguei um bom ténis. Tive muitas oportunidades que não aproveitei mas é normal depois de dois meses sem competir. Creio que hoje foi um pouco mais difícil porque estive muito tempo sem competir. Estou contente pelo encontro no geral. Ele também jogou muito bem e salvou muitos break points com o serviço. Esses nervos que sempre tens num tie-break creio que os levei bem mentalmente. Tiro muitas coisas positivas neste encontro.
4/16 NOS BREAK POINTS
Tento não pensar muito nisso mas está sempre aí e dou voltas às opções que não aproveitei. É algo que quero melhorar. Sempre me custou fazer breaks. Não ocorre sempre mas preciso de muitas oportunidades para conseguir. Tento trabalhar para que isso não me afete e pensar apenas ponto a ponto. No segundo e terceiro sets as coisas correram melhor.
COMO SE SENTE FISICAMENTE
Não fiz nada de especial na pré-temporada. Foi mais ou menos o mesmo que há um ano. Tinha que melhorar muitas coisas fora do court e esta pré-temporada melhorei, fiz as coisas melhor fora e isso ajuda-me a estar melhor fisicamente. Os problemas que tive no ano passado por esta altura ajudaram-me a ver o que tinha de fazer melhor, como tenho de trabalhar, comer ou descansar melhor para estar melhor durante o resto do ano.
Alcaraz entra forte na Austrália com triunfo em duelo de artistas