This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e a defesa do US Open: «Sinto pressão mas tento não pensar nisso»
Carlos Alcaraz está de regresso ao US Open depois de ter conquistado o título na última época, naquele que foi o seu primeiro torneio do Grand Slam, e de ter subido pela primeira vez na carreira à liderança do ranking mundial.
Leia também:
Alcaraz revela qual a maior virtude de Djokovic que gostava de ter
Djokovic pronto para o US Open: «Cada Grand Slam é uma oportunidade de ouro para fazer história»
US Open 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
Um ano depois, o espanhol chega a Nova Iorque com o estatuto de super estrela e com o desejo de continuar a brilhar ao mais alto nível.
COMO MUDOU A VIDA UM ANO DEPOIS?
A minha vida mudou muitíssimo. Provavelmente é diferente no sentido em que, digamos, sou mais famoso. Muita gente começou a conhecer-me depois do US Open do ano passado, por exemplo. A minha vida pessoal não mudou nada. Sou o mesmo rapaz normal. Sinto, claro, que sou mais maduro em court, que sou melhor jogador em relação ao ano passado.
PRESSÃO EM DEFENDER O TÍTULO
Claro que sinto mas tento não pensar nisso. Nesta semana, nos treinos, tentei fazer exatamente o mesmo que no ano passado. Tento treinar da mesma maneira que jogo, concentrar-me nisso. Não me foco em se defendo o título, pontos, o que seja. Simplesmente quero mostrar o meu melhor nível, tentar melhorar em cada treino e ver como vai o torneio.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- US Open 2023