This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz e a ausência na Davis: «Preciso de descansar e assimilar o que conquistei»

Carlos Alcaraz confirmou que não estará na eliminatória da Taça Davis do próximo fim de semana, em Marbella, frente à Dinamarca, explicando que a decisão surge depois de uma exigente digressão norte-americana.
“Custa-me muito, mas tive uma digressão muito exigente, tanto a nível mental como físico, com muitos jogos e não tenho tempo para chegar a casa e preparar-me da melhor forma possível para a Taça Davis. Acho que seria demasiado egoísta e outros jogadores podem fazê-lo melhor do que eu. Preciso de descansar para enfrentar o que resta da temporada e, sobretudo, estar tranquilo mentalmente para assimilar tudo o que conquistei nesta digressão”, sublinhou o número um mundial.
A Espanha vai a jogo com Pedro Martínez, Jaume Munar, Pablo Carreño Busta e Roberto Carballes Baena, uma vez que Alejandro Davidovich Fokina, número dois de Espanha, e Marcel Granollers, campeão de pares no US Open e em Roland Garros, também se mostraram indisponíveis.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»
- Categorias:
- ATP World Tour