Alcaraz duvidou das suas chances na final: «Acordei e mal conseguia andar»

Por José Morgado - Maio 8, 2022
Alcaraz
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz conquistou o título no ATP Masters 1000 de Madrid, mas o seu domingo não começou nada bem. O jovem espanhol de 19 anos precisou de grande ajuda da sua equipa técnica para poder colocar-se em condições de defrontar Alexander Zverev e, segundo a ‘Marca’, recorreu mesmo a infiltrações.

“Acordei com o meu tornozelo direito muito inchado. Aquele que torci no encontro contra o Rafa. E nesse mesmo pé tinha uma bolha que rebentou e deu-me muitas dores. Mal conseguia andar”, reconheceu o espanhol, que agradeceu à sua equipa. “Foi graças ao grande trabalho que fizeram comigo que acabei por conseguir competir”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/carlos-alcaraz-nao-vai-ao-atp-masters-1000-de-roma/

Alcaraz explicou ainda a sua desistência do ATP Masters 1000 de Roma, na próxima semana. “Tendo em conta a situação do meu pé, faz sentido descansar esta semana para garantir que chego a Paris com 100 por cento de chances de lutar por Roland Garros”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-nao-tem-duvidas-estou-pronto-para-ganhar-um-grand-slam/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt