This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz diz que a presença de Trump na final do US Open é “boa para o ténis”

Carlos Alcaraz afirmou que a presença de Donald Trump na final do US Open será “ótima para o ténis”, numa altura em que o presidente dos Estados Unidos se prepara para assistir ao seu primeiro encontro em Flushing Meadows em dez anos.
O espanhol de 22 anos garantiu o apuramento para a final de domingo ao derrotar Novak Djokovic em três sets, no Arthur Ashe Stadium. Na luta pelo seu sexto título do Grand Slam e terceiro em Nova Iorque, terá pela frente o campeão em título, Jannik Sinner.
Questionado sobre a presença de Trump, Alcaraz respondeu de forma positiva: “Penso que é um privilégio para os torneios receberem o presidente de qualquer país, apoiar o torneio, apoiar o ténis e apoiar o encontro. Para mim, jogar diante dele… tentarei não pensar nisso. Não quero ficar nervoso por causa disso, mas acredito que a sua presença é ótima para o ténis.”
A USTA confirmou que Trump assistirá ao encontro numa tribuna corporativa. O jornalista Ben Rothenberg apurou que Trump estará no encontro a convite… da Rolex. Antigo habitué das finais em Nova Iorque, o republicano deixou de ter camarote próprio em 2017, no início do seu primeiro mandato.
A presença marcará o regresso de um presidente em exercício ao US Open após 25 anos, desde que Bill Clinton assistiu à final feminina de 2000.
Leia também:
- — Sabalenka volta a bater Pegula em duelo fantástico e está na final do US Open pelo 3.º ano seguido
- — Alcaraz volta a bater Djokovic mais de um ano depois e está na final do US Open
- — Sinner ainda tremeu, mas derrota Auger-Aliassime e marca duelo com Alcaraz no US Open
- Categorias:
- ATP World Tour