Alcaraz desolado: «É um momento muito difícil para mim»

Por José Morgado - Novembro 20, 2024
Alcaraz-Nadal

Carlos Alcaraz ainda adiou durante umas horas o final da carreira de Rafael Nadal, mas depois da vitória no encontro de singulares não conseguiu evitar o desaire no duelo de pares decisivo que eliminou a Espanha nos quartos-de-final da Taça Davis. O jovem de 21 anos mostrou-se desolado no final do confronto e não escondeu os sentimentos em conferência de imprensa.

“É um momento muito difícil para mim porque se despede um dos maiores embaixadores do ténis. Um atleta que transcende o ténis. O seu legado será eterno”, confessou Alcaraz.

O espanhol recusa-se a aceitar a coroa do rei. “Não sei se é justo pedirem-me que continue o legado de um outro jogador. Os tenistas da minha idade tiveram a sorte de crescer a verem jogar estas lendas, mas agora se não conseguirmos ganhar tanto como eles talvez fique um sentimento de frustração que não é justo. Cada um tem de fazer o seu caminho e eu farei o meu, tentando trabalhar o mais que posso e ser a melhor pessoa possível todos os dias.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com