This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz deseja o topo: «Quero muito defrontar o Djokovic e voltar a enfrentar o Nadal»
Carlos Alcaraz continua a confirmar tudo aquilo que se esperava e, em 2022, está a afirmar-se como um dos grandes destaques da temporada, tendo como ponto mais alto o título no Rio Open.
Agora segue-se o ATP 1000 de Indian Wells, num torneio onde chega como o número 19 do mundo. A ascensão está a ser brutal mas será que o menino de 18 anos se imagina a vencer um Grand Slam… já este ano?
“Estou no caminho correto mas ainda não me vejo candidato, ainda que no ténis tudo pode acontecer. Sempre que alcanço algum êxito, o Ferrero diz-me que ainda não cheguei a ninguém e para manter os pé no chão. Se conseguir chegar depressa ao top 15 vou procurar novos objectivos para o final da temporada, sonho com o top 10”, admitiu numa entrevista à Marca.
Alcaraz está em altas e o seu desejo é mesmo defrontar os melhores. “Tenho muita vontade de enfrentar o Djokovic e voltar a jogar com o Rafa. Sou mais maduro e consigo gerir melhor as emoções se olhar para o meu duelo com o Nadal em Madrid. Se o defrontar, será diferente. Posso levar uma ‘tareia’ mas penso que será diferente”, concluiu.
Alcaraz, recorde-se, tem um bye na primeira ronda de Indian Wells e o seu primeiro adversário no deserto da Califórnia vai sair do confronto entre Mackenzie McDonald e Marton Fucsovics.
- Categorias:
- ATP World Tour