Alcaraz deseja o topo: «Quero muito defrontar o Djokovic e voltar a enfrentar o Nadal»

Por Nuno Chaves - Março 9, 2022
nadal-alcaraz

Carlos Alcaraz continua a confirmar tudo aquilo que se esperava e, em 2022, está a afirmar-se como um dos grandes destaques da temporada, tendo como ponto mais alto o título no Rio Open.

Agora segue-se o ATP 1000 de Indian Wells, num torneio onde chega como o número 19 do mundo. A ascensão está a ser brutal mas será que o menino de 18 anos se imagina a vencer um Grand Slam… já este ano?

“Estou no caminho correto mas ainda não me vejo candidato, ainda que no ténis tudo pode acontecer. Sempre que alcanço algum êxito, o Ferrero diz-me que ainda não cheguei a ninguém e para manter os pé no chão. Se conseguir chegar depressa ao top 15 vou procurar novos objectivos para o final da temporada, sonho com o top 10”, admitiu numa entrevista à Marca.

Alcaraz está em altas e o seu desejo é mesmo defrontar os melhores. “Tenho muita vontade de enfrentar o Djokovic e voltar a jogar com o Rafa. Sou mais maduro e consigo gerir melhor as emoções se olhar para o meu duelo com o Nadal em Madrid. Se o defrontar, será diferente. Posso levar uma ‘tareia’ mas penso que será diferente”, concluiu.

Alcaraz, recorde-se, tem um bye na primeira ronda de Indian Wells e o seu primeiro adversário no deserto da Califórnia vai sair do confronto entre Mackenzie McDonald Marton Fucsovics.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.