This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz desdramatiza muitas lesões: «Tenho de valorizar os torneios que jogo»
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo, está pronto para o ataque ao ATP 500 de Barcelona, em Espanha, onde defende o título alcançado na temporada passada. O espanhol de 19 anos afasta alarmes em relação às suas muitas lesões que tem sofrido e voltou a falar da bonita rivalidade com o italiano Jannik Sinner.
VONTADE DE DESFRUTAR EM BARCELONA
Tenho treinado bem. Preciso de jogar uns sets, uns pontos e ganhar algum ritmo em terra batida. Gosto muito de jogar neste torneio e tenho muito boas memórias de quando era mais jovem. Quero tirar de cima de mim a pressão de ser o favorito, o primeiro cabeça-de-série e o campeão em título. Vou tentar desfrutar.
BARCELONA SEM NADAL E MEDVEDEV
É verdade que houve desistências importantes, mas não me sinto mais favorito por isso. Há muitas jogadores neste quadro que podem derrotar-me.
RIVALIDADE COM SINNER
Somos ambos muito novos e já nos defrontámos em encontros muito importantes. Acho que isso é bom. Oxalá possamos ter uma história e uma rivalidade parecida com a dos Big Three.
LESÕES NÃO PREOCUPAM
Não estou preocupado com a quantidade de torneios que tenho falhado. Prefiro valorizar aqueles que jogo porque têm-e corrido bem. O circuito é longo, duro e as lesões fazem parte.
- Categorias:
- ATP World Tour