Alcaraz: «Desde criança que queria chegar a estes torneios como favorito, nunca pensei que fosse tão rápido»

Por José Morgado - Agosto 8, 2022
alcarazz

Carlos Alcaraz, número quatro do Mundo, é o segundo cabeça-de-série do ATP Masters 1000 de Montreal, um ano depois de nem sequer ter tido ranking para entrar no torneio canadiano. O espanhol não foge ao estatuto de favorito até porque, assegura, sempre desejou entrar num torneio desta categoria… com este estatuto.

“Cresci muito rapidamente. Chegar a um Masters 1000 como segundo cabeça-de-série é algo que sempre quis, mas é surpreendente que tenha acontecido tão rápido. É incrível e não esperava nada disto no início do ano. Neste momento ainda nem consigo acreditar”, confessou, antes de se mostrar confortável com a mudança da superfície. “Tenho mudado muito de superfície nos últimos meses e isso não me tem custado assim tanto”, garantiu, antes de fechar a conferência de imprensa com uma frase esclarecedora. “Continuo a ser o Carlitos Alcaraz. Isso não mudará”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OBNmontreal/status/1556402992278118402

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com