This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz derrota Djokovic e entra para a história com primeiro título no Australian Open
Nunca houve nada igual! Carlos Alcaraz, de 22 anos, entrou este domingo para a história do ténis ao conquistar o Australian Open pela primeira vez para se tornar no tenista mais jovem de todos os tempos a completar o Grand Slam de carreira. O espanhol quebra um registo com 87 anos e que pertencia a Don Budge, que em 1938 venceu todos os Majors também com 22 anos (mas mais uns dias).
Numa final com muita história em jogo, Alcaraz tornou-se no primeiro jogador a derrotar o sérvio Novak Djokovic, de 38 anos, numa final do Australian Open (10-1), impondo-se por 2-6, 6-2, 6-3 e 7-5, em três horas de duelo. O tenista de Múrcia conquista o seu sétimo título de Grand Slam (7-1 em finais, 3-0 contra Djokovic) — nunca um jogador tão jovem teve tantos — e impede que recordista de Majors aumente para 25 o seu pecúlio de títulos nas quatro principais provas do calendário.
CARL1TOS ☝️
Carlos Alcaraz claims his FIRST Australian Open title 🏆 pic.twitter.com/Irp0Ji3zXr
— #AusOpen (@AustralianOpen) February 1, 2026
Alcaraz, vencedor de três dos últimos quatro Grand Slams, consolida ainda o seu estatuto de indiscutível número um do Mundo. Djokovic vai subir ao terceiro posto.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
