Alcaraz deixa aviso: «Estou com níveis de confiança muito altos»

Por José Morgado - Agosto 19, 2022

Carlos Alcaraz, número quatro do Mundo e um dos naturais candidatos ao título no ATP Masters 1000 de Cincinnati, celebrou a vitória nos oitavos-de-final diante do croata Marin Cilic e deixou uma espécie de aviso à concorrência, depois de algumas semanas em que até aparentou estar mais vulnerável.

“Eu sabia que o Marin era um tenista muito agressivo e que eu teria de estar muito concentrado ao longo de todo o encontro. Estive com a mentalidade certa para um encontro tão duro, à espera das minhas chances e estou contente com o meu rendimento, com a exceção de um jogo em que fiz três duplas faltas e por isso treinarei mais esse aspeto antes dos quartos-de-final. Neste momento, os meus níveis de confiança estão de novo muito altos e isso é importante”, avisou.

Alcaraz bate Cilic e Auger-Aliassime salva match points e derrota Sinner

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt