Alcaraz deixa aviso à concorrência: «Estou a 70 ou 75% do meu potencial»
Carlos Alcaraz está pronto para iniciar mais uma temporada, sendo que o seu primeiro torneio vai acontecer logo no Australian Open, prova na qual regressa dois anos depois.
Antes do arranque da época, o número dois mundial aproveitou para analisar alguns dos principais aspetos do seu jogo e revelou a felicidade que sente ao competir ao mais alto nível.
Leia também:
A VIVER UM SONHO
Quero desfrutar do momento porque estou a viver o sonho da minha infância. Continuo a perceber o ténis como um jogo realmente divertido e creio que ter um sorriso no meu rosto enquanto compito é parte do meu êxito porque quando passa isso, reflete-se no meu nível de jogo.
QUAL A PANCADA FAVORITA
Adoro fazer amorties mas a pancada que me deixa mais cómodo é com a direita porque bater com grande potência pode levar a assustar os meus adversários. Tento aproveitar ao máximo, apesar de nem sempre funcionar.
AINDA HÁ MUITO PARA EVOLUIR
O meu ténis é bom mas preciso de evoluir muito a nível físico e mental. Só tenho 20 anos, por isso, sinto que tenho uma grande margem de melhoria. O ténis muda constantemente e há que saber adaptar-se às novas exigências. Diria que estou a 70 ou 75% do meu potencial.