This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz deixa aviso à concorrência: «Estou a 70 ou 75% do meu potencial»
Carlos Alcaraz está pronto para iniciar mais uma temporada, sendo que o seu primeiro torneio vai acontecer logo no Australian Open, prova na qual regressa dois anos depois.
Antes do arranque da época, o número dois mundial aproveitou para analisar alguns dos principais aspetos do seu jogo e revelou a felicidade que sente ao competir ao mais alto nível.
Leia também:
A VIVER UM SONHO
Quero desfrutar do momento porque estou a viver o sonho da minha infância. Continuo a perceber o ténis como um jogo realmente divertido e creio que ter um sorriso no meu rosto enquanto compito é parte do meu êxito porque quando passa isso, reflete-se no meu nível de jogo.
QUAL A PANCADA FAVORITA
Adoro fazer amorties mas a pancada que me deixa mais cómodo é com a direita porque bater com grande potência pode levar a assustar os meus adversários. Tento aproveitar ao máximo, apesar de nem sempre funcionar.
AINDA HÁ MUITO PARA EVOLUIR
O meu ténis é bom mas preciso de evoluir muito a nível físico e mental. Só tenho 20 anos, por isso, sinto que tenho uma grande margem de melhoria. O ténis muda constantemente e há que saber adaptar-se às novas exigências. Diria que estou a 70 ou 75% do meu potencial.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz