Alcaraz defronta dois tenistas da casa para preparar o Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 18, 2024
Divulgação/ATP Tour

Carlos Alcaraz seguiu o exemplo de Jannik Sinner e optou por ser um dos poucos tenistas de topo a não ter qualquer torneio oficial no seu calendário até ao Australian Open. No entanto, isso não quer dizer que não vá jogar, tal como se percebe pelo facto de ter dois encontros de exibição já agendados precisamente em Melbourne Park, de maneira a preparar-se para o Happy Slam.

Ora, o número três do ranking ATP começa por encarar Alex de Minaur no dia 8 de janeiro, às 8 da manhã (hora de Portugal Continental), enquanto terá pela frente outro australiano, neste caso Alexei Popyrin, no dia 10 de janeiro às 6 da manhã. Esse será o derradeiro teste a caminho do Australian Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt