Alcaraz defende o título em Miami (e a liderança) mas já pensa… em Roland Garros
Carlos Alcaraz segue imparável na defesa do título no Miami Open e, este domingo, qualificou-se para os oitavos de final após mais uma vitória, apesar do pequeno susto que apanhou no segundo set.
O número um mundial vai agora medir forças frente a Tommy Paul, ele que leva uma impressionante série de 12 vitórias consecutivas frente a tenistas espanhóis. Ainda assim, Carlitos quer mudar o rumo dos acontecimentos.
PAUL, A BESTA NEGRA DO TÉNIS ESPANHOL
A estatística está aí. Sei que o Tommy Paul joga a um grande nível contra espanhóis mas aqui estou eu para tentar acabar com essa estatística e ver o que acontece em cada encontro.
FINAL DE ENCONTRO COMPLICADO
Quanto menos tempo passas em court melhor mas é verdade que o equilíbrio do marcador e sentir esses nervos de não poder cometer erros calharam bem para o duelo com o Tommy Paul que vai ser um encontro muito complicado.
JÁ PENSA… EM ROLAND GARROS
Todos os torneios são importantes para mim mas um que tenho entre sobrancelhas é Roland Garros, o próximo Grand Slam e para mim é um objetivo muito bom e tenho muitas vontades.
DEFENDE O TÍTULO EM MIAMI
Venho aqui sem pensar que estou a defender o torneio. Chego aqui a querer desfrutar, passar bem em cada evento com a minha gente, família e os que me acompanham encontro a encontro, não penso no que tenho de defender ou no que acontece se não ganho. Tento apagar todos esses pensamentos negativos e concentrar-me no dia a dia, no que tenho de melhorar, no que tenho de fazer em cada momento.