This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz de serviço mínimos apanha susto mas mantém série vitoriosa em Barcelona

Carlos Alcaraz esteve muito longe de uma exibição virtuosa e esteve mesmo a um ponto de ter de ir ao terceiro set contra o qualifier Ethan Quinn, mas acabou mesmo por carimbar o apuramento para a segunda ronda do ATP 500 de Barcelona. É a sexta vitória consecutiva, embalado pelo título em Monte-Carlo, mas também a 11.ª no torneio catalão, onde foi campeão em 2022 e 2023, antes de ficar de fora na época passada devido a lesão.
A enfrentar o número 126 do ranking ATP, que não tinha disputado um quadro ATP fora dos Estados Unidos, Alcaraz triunfou com 6-2 e 7-6(6), ao cabo de 1h48. E tudo podia ter sido bem pior, tendo em conta que esteve a perder por 3-1 no segundo parcial, além de, depois de ser quebrado quando servia para fechar o encontro, ter sido obrigado a salvar um set point no tie-break, a 5-6. Aí conseguiu virar e garantiu a vaga nos oitavos-de-final.
Leia também:
- — Alcaraz recusa favoritismo na terra batida: «Vou com as mínimas expetativas possíveis»
- — Bjorn Borg deixa largos elogios a Alcaraz «Será o rei do ténis»
- — Dedura-Palomero é o primeiro tenista nascido em 2008 a ganhar um encontro ATP
Alcaraz mete a vitória no bolso e agora vai enfrentar o sérvio Laslo Djere (80.º), que bateu Arthur Rinderknech (75.º) com os parciais 6-7(2), 6-1 e 6-2. Isto enquanto tenta manter a cadência em terra batida a caminho de Madrid, onde se disputa o próximo Masters 1000.
Quem voltou a somar uma derrota desapontante foi Frances Tiafoe. O número 18 do Mundo até pareceu encaminhado para um triunfo tranquilo diante de Jaume Munar (57.º), antes de colapsar por completo. O 6-2 e 3-0 transformou-se em 2-6, 7-5 e 6-1, com o maiorquino a ficar à espera de Karen Khachanov ou Cameron Norrie.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz