Alcaraz de outro Mundo fecha dia de loucos com título em Barcelona

Por José Morgado - Abril 24, 2022
alcaraz

Carlos Alcaraz, de 18 anos, continua a escrever páginas de história na sua carreira — e no ténis mundial. Este domingo, o espanhol conquistou o ATP 500 de Barcelona, o seu terceiro título de 2022, quarto da temporada, para manter um registo perfeito em finais na sua vida: nunca perdeu um único set nas quatro finais ATP que disputou até hoje!

O tenista de Múrcia viveu um domingo verdadeiro épico: depois de salvar dois match points nas meias-finais, ganhas em 3h40 diante do australiano Alex De Minaur, voltou ao court para derrotar o seu grande amigo e parceiro de treinos Pablo Carreño Busta, número 19 do Mundo, por 6-3 e 6-2, numa final de sentido unilateral, onde não acusou minimamente do ponto de vista físico a final jogada horas antes…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPTour_ES/status/1518277465717841929

Alcaraz soma agora 23 vitórias em 26 encontros disputados em 2022 e continua absolutamente imparável na temporada: para além dos títulos em Barcelona, Rio de Janeiro e Miami, foi ainda às meias-finais em Indian Wells.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt