This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero: «Custa ver o Carlos [Alcaraz] à distância. A minha equipa está ali»
Juan Carlos Ferrero confessou que não está a ser fácil acompanhar Carlos Alcaraz apenas como espectador, agora que já não trabalham juntos. O antigo número um mundial, que teve um papel determinante no crescimento do tenista espanhol, falou abertamente sobre o impacto emocional dessa mudança, sublinhando a ligação criada ao longo dos anos.
“É difícil quando o vês competir e vês toda a tua equipa ali na box… não é fácil lidar com o que se sente”, admitiu Ferrero, reconhecendo que a separação profissional trouxe uma nova perspetiva sobre a carreira de Alcaraz. Apesar disso, o treinador mostrou-se genuinamente satisfeito com o nível apresentado pelo jovem espanhol no Open da Austrália 2026.
“Estou contente com a forma como ele está a jogar e com o facto de ainda não ter perdido qualquer set no torneio. Está a um grande nível”, destacou. Ferrero fez ainda questão de deixar uma palavra de elogio e incentivo: “Só posso dar-lhe os parabéns e desejar que continue assim, a fundo”.
As declarações refletem não só admiração profissional, mas também a relação humana que marcou uma das parcerias mais bem-sucedidas do ténis recente.
Leia também:
- – Anisimova vence e confirma uma quarta norte-americana no top 8 do Australian Open
- – Pegula acaba com a defesa do título de Keys e atira a amiga para fora do top 10
- – Shelton vira para bater Ruud e regressa aos ‘quartos’ do Australian Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
