This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Contra os top 10 repito que jogando a um grande nível sou melhor do que eles»
Carlos Alcaraz lutou contra todas as dúvidas que tinha no ponto de vista físico e arrancou uma excelente vitória contra Andrey Rublev para se colocar bem vivo na luta pelo apuramento para as meias-finais das ATP Finals. O espanhol explicou como se está a sentir, o que fez a diferença e o que o torna tão perigoso quando defronta jogadores do top 10.
ANÁLISE DA VITÓRIA
O serviço foi uma grande arma e ajudou-me muito durante todo o encontro. No tie-break tive muitos pontos grátis que dão calma e ajudam a pensar com claridade. Quando devolvem os serviços todos gera um pouco de ansiedade. Os torneios indoor são diferentes. Aqui em Turim, como o court é mais lento, tens de trabalhar mais os pontos. Não fiquei tenso nas trocas quando passava a sexta bola. Entendi que tipo de jogador tinha pela frente.
REGISTO CONTRA TOP 10
Este tipo de dados são muito bons para a confiança. Contra os grandes jogadores penso que tenho de jogar a um grande nível para os derrotar. O ténis é um desporto tão mental e é tão importante como falas para ti mesmo antes dos encontros. Quando defronto jogadores do top 10 repito que tenho de jogar a um grande nível. Tenho muita confiança em mim mesmo, repito que jogando a um grande nível sou melhor do que eles e isso é bom antes de entrar em campo.
Leia também:
- — Zverev mete a sétima (vitória seguida) e aproxima-se das meias-finais das ATP Finals
- — Alcaraz muda de corpo e bate Rublev para reacender esperanças nas ATP Finals
- — [VÍDEO] Os pontos doentios com que Alcaraz levou o público à loucura em Turim
ESTADO DE SAÚDE
O que melhorou foi a barriga. O que tem a ver com gripo, o nariz, o peito, não vejo muita melhoria. O que me ajudou foi tentar esquecer tudo isto e tentar mostrar o melhor jogo que tenho. Continuo com a esperança de que vai melhorar com o passar dos dias. Veremos se sexta-feira estou melhor da gripe. Se não, tentarei mostrar um bom nível.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Nitto ATP Finals