Alcaraz contra brasileiro, Thiem, Sousa e muito mais: veja o quadro principal do Rio Open 2023

Por Bruno da Silva - Fevereiro 18, 2023
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

O quadro principal do Rio Open 2023 foi anunciado na noite deste sábado, com João Sousa (142.º) a ficar com duelo marcado com Hugo Dellien (107.º) na primeira ronda. Já os brasileiros não tiveram muita sorte. Que o diga Mateus Alves (554.º), que vai encarar simplesmente o primeiro cabeça-de-série e atual campeão, Carlos Alcaraz.

Thomaz Bellucci, que vai se despedir do ténis no Rio, encara o argentino Sebastián Baez (36.º), que recentemente foi campeão em Córdoba, enquanto o jovem João Fonseca, 16 anos, vai encarar oitavo favorito Federico Coria (49.º), que foi vice de Báez em Córdoba. Por fim, Thiago Monteiro, número 1 do Brasil, encara o ex-campeão Dominic Thiem.

Confira a chave completa

Leia também:

– Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
– [EXCLUSIVO] Diretor do Rio Open pontua desafios para realização de torneio feminino
– Lista de tenistas inscritos para o Rio Open tem Alcaraz como grande destaque
– Relembre o título de Rafael Nadal na primeira edição do Rio Open
– Rio Open: confira todas as finais do torneio até hoje

O quadro principal do Rio Open começa na segunda-feira.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.