Alcaraz conquista Prémio Desportivismo ATP e junta-se a lista de luxo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 15, 2023
Sinner-Alcaraz

Está entregue mais um prémio ATP. Desta feita, Carlos Alcaraz foi distinguido com o Prémio Desportivismo, uma honra que desde 2004 pertenceu por 13 vezes Roger Federer, cinco a Rafael Nadal, e que no ano passado teve o ‘intruso’ Casper Ruud a desfazer esse domínio Fedal.

Certo é que o jovem espanhol, atual número dois do Mundo, superou Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz Jannik Sinner para receber o Prémio que tem o nome de Stefan Edberg, sendo que o próprio Alcaraz se mostrou orgulhoso por ter sido distinguido com este galardão.

Trata-se do terceiro prémio que conquistou indo a votos na carreira, depois de ser o estreante do ano em 2020 e o mais evoluído em 2022. Além disso, é o quarto espanhol distinguido com o Prémio Desportivismo, juntando-se a José Higueras, Alex Corretja Rafael Nadal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt