This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz conquista Prémio Desportivismo ATP e junta-se a lista de luxo
Está entregue mais um prémio ATP. Desta feita, Carlos Alcaraz foi distinguido com o Prémio Desportivismo, uma honra que desde 2004 pertenceu por 13 vezes Roger Federer, cinco a Rafael Nadal, e que no ano passado teve o ‘intruso’ Casper Ruud a desfazer esse domínio Fedal.
Certo é que o jovem espanhol, atual número dois do Mundo, superou Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz e Jannik Sinner para receber o Prémio que tem o nome de Stefan Edberg, sendo que o próprio Alcaraz se mostrou orgulhoso por ter sido distinguido com este galardão.
Trata-se do terceiro prémio que conquistou indo a votos na carreira, depois de ser o estreante do ano em 2020 e o mais evoluído em 2022. Além disso, é o quarto espanhol distinguido com o Prémio Desportivismo, juntando-se a José Higueras, Alex Corretja e Rafael Nadal.
All love for @carlosalcaraz on Tour 💙
His fellow players have selected him as the Stefan Edberg Sportsmanship Award winner in the 2023 #ATPAwards.
Read more 👇
— ATP Tour (@atptour) December 15, 2023
Leia também:
- — Djokovic ironiza sobre eleição de treinador do ano: «Precisava de ganhar os quatro Grand Slams»
- — Djokovic faz questão de desmentir notícia sobre alegada compra de clube
- — Lição aprendida! Masters 1000 de Paris vai reduzir encontros no Court Central
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz