Alcaraz confessa que seria terrível defrontar Nadal em Roland Garros
Carlos Alcaraz prepara-se para jogar o Masters 1000 de Roma, sempre de olhos postos em Roland Garros. Ora, já com um Prémio Laureus na bagagem, o número dois do ranking ATP deu uma entrevista à France TV na qual falou dos seus sonhos e de um possível duelo com Rafael Nadal em Roland Garros.
OS SEUS SONHOS
Ser um dos melhores da história é um objetivo que tenho, um sonho. Sempre disse que talvez possa parecer um pouco ambicioso, mas há que colocar objetivos grandes. Há que pensar sempre em grande e esse é um sonho que me entusiasma.
RECORDE DE TRIUNFOS EM 150 ENCONTROS
É um dado que já tinha visto. É uma loucura. Em tão poucos encontros e tão pouco tempo, ter ganho tanto é algo que custa a entender. Estar à frente de lendas como McEnroe e Rafa é incrível. Isso não quer dizer que vá ser como eles, agora tenho de seguir essa linha.
Leia também:
- — Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão no mesmo quadro pela 1.ª vez em 2023
- — [VÍDEO] Os nervos de Carlitos Alcaraz ao conhecer Lionel Messi
- — Homens vão receber mais do dobro do prize-money das mulheres em Roma
DEFRONTAR NADAL EM ROLAND GARROS
Seria terrível, na verdade. Jogar contra o Rafa em Paris seria um desafio enorme, mas quero sempre jogar contra os melhores. Esperemos que ele chegue a Paris a cem por cento para que possamos desfrutar de o ver jogar ténis de novo. Obviamente, tenho muito respeito pela Rafa, é um dos melhores desportistas da história.
CAPAZ DE FAZER O QUE NADAL FEZ EM ROLAND GARROS?
Oxalá. Espero poder ganhar metade do que Nadal ganhou. Ele ergueu o título em Roland Garros não apenas uma vez, mas 14. Repetir esses números em qualquer torneio é uma loucura.