This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz confessa que às vezes nem acredita que já ganhou Wimbledon e US Open
Carlos Alcaraz está de regresso ao Canadá, desta feita para disputar o Masters 1000 de Toronto. Em Montreal caiu cedo diante de Tommy Paul, mas agora espera acertar a história, embora tenha aproveitado para lembrar o que já alcançou na sua carreira, com destaque para Wimbledon e US Open.
TÍTULO EM WIMBLEDON
Tenho o troféu de Wimbledon na sala da minha casa, então cada vez que almoço ou janto com a minha família vejo-o. É algo que não quero esquecer. Acho que precisava de um pouco mais tempo para pensar porque foi uma loucura. Ganhar Wimbledon com 20 anos é algo com que sonhava quando comecei a jogar ténis. Era o meu quarto torneio em relva, então foi totalmente inesperado.
Leia também:
- — O novo ‘look’ de Djokovic que deixou os fãs surpreendidos
- — Eis o quadro de Toronto com um caminho espinhoso no regresso de Alcaraz
- — Primeira ronda do Masters 1000 de Toronto já conta com duelos aliciantes
OBJETIVOS ALCANÇADOS TÃO CEDO
Sei que tudo chegou muito rápido. Grandes torneios, dois Grand Slams e só tenho 20 anos. Sei que sou muito jovem. Trabalhei para estar nesta posição e lutar por grandes coisas, mas nunca o entendes até o fazeres. Às vezes penso no match point do US Open e de Wimbledon e noutros grandes torneios que ganhei e nem acredito. Fico com pele de galinha, é uma loucura.
DE VOLTA AO CANADÁ
Lembro-me que no ano passado não tive um bom torneio no Canadá. Vim este ano para o mudar, espero chegar longe e fazer melhor do que na época passada. Um ano depois aprendi muito com essa situação, como lidar com a pressão. Joguei grandes encontros em grandes estádios, lutando por grandes coisas. Isso ajudou-me a crescer como jogador e como pessoa. Um ano depois, sou totalmente diferente.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz