Alcaraz complica mas volta a bater Khachanov e estreia-se nos ‘quartos’ em Roma
Carlos Alcaraz, de 22 anos de idade recém-cumpridos e atual número três do Mundo (mas número 1 da ATP Race de 2025), garantiu esta terça-feira a qualificação para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma pela primeira vez na sua carreira.
O espanhol, que só tinha competido uma vez neste evento (em 2023), completa assim a ‘caderneta’ de presenças nos ‘quartos’ de torneios Masters 1000, depois de também já o ter feito nos Grand Slams, onde como é sabido já ganhou três dos quatro…
Carlitos tremeu e perdeu pela primeira vez um set diante do russo Karen Khachanov, número 24 ATP, mas encontrou o seu ténis a tempo de aumentar a vantagem no confronto direto para 5-0 e triunfar por 6-3, 3-6 e 7-5, em cerca de 2h30 de batalha.
No segundo set, Alcaraz ainda liderou por 3-2 e break de vantagem mas permitiu que o russo vencesse os últimos quatro jogos do parcial, enquanto que no terceiro e decisivo set liderou por 4-1 e ainda se deixou empatar a 4-4.
Nos ‘quartos’, Alcaraz vai defrontar Jack Draper que também precisou de sofrer para seguir em frente. O número cinco mundial eliminou Corentin Moutet por 1-6, 6-4 e 6-3.