This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz complica mas volta a bater Khachanov e estreia-se nos ‘quartos’ em Roma

Carlos Alcaraz, de 22 anos de idade recém-cumpridos e atual número três do Mundo (mas número 1 da ATP Race de 2025), garantiu esta terça-feira a qualificação para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Roma pela primeira vez na sua carreira.
O espanhol, que só tinha competido uma vez neste evento (em 2023), completa assim a ‘caderneta’ de presenças nos ‘quartos’ de torneios Masters 1000, depois de também já o ter feito nos Grand Slams, onde como é sabido já ganhou três dos quatro…
Carlitos tremeu e perdeu pela primeira vez um set diante do russo Karen Khachanov, número 24 ATP, mas encontrou o seu ténis a tempo de aumentar a vantagem no confronto direto para 5-0 e triunfar por 6-3, 3-6 e 7-5, em cerca de 2h30 de batalha.
No segundo set, Alcaraz ainda liderou por 3-2 e break de vantagem mas permitiu que o russo vencesse os últimos quatro jogos do parcial, enquanto que no terceiro e decisivo set liderou por 4-1 e ainda se deixou empatar a 4-4.
Nos ‘quartos’, Alcaraz vai defrontar Jack Draper que também precisou de sofrer para seguir em frente. O número cinco mundial eliminou Corentin Moutet por 1-6, 6-4 e 6-3.
- Categorias:
- ATP World Tour