Alcaraz com caminho traiçoeiro: eis o quadro do ATP 500 de Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 12, 2025
Divulgação/ATP

Depois de conquistar o ATP 500 de Barcelona em 2022 e 2023, Carlos Alcaraz ficou de fora devido a lesão em 2024. Mas o número três do Mundo está de volta em 2025 e já conhece o caminho que terá de fazer na Catalunha, sendo que o sorteio lhe apresentou uma rota traiçoeira.

O principal favorito à conquista do título começa diante de um qualifier, sendo que depois defronta Frances Tiafoe ou Tomas Machac, cruzando com Alex de Minaur nos quartos-de-final e Stefanos Tsitsipas ou Arthur Fils nas meias-finais. No outro lado do quadro, Casper Ruud, Andrey Rublev, Holger Rune Lorenzo Musetti são os cabeças-de-série.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt