Alcaraz com ambição máxima para 2022: «Chegar às ATP Finals não é impossível»

Por Nuno Chaves - Janeiro 14, 2022
Foto: EPA

No meio de toda a turbulência que se vive em Melbourne, a verdade é que na segunda-feira arranca mesmo o Open da Austrália, que vai marcar a estreia de vários tenistas em 2022.

Carlos Alcaraz é um dos casos e a expectativa à volta do talentoso espanhol é alta. O próprio tem essa noção, prova disso são as suas ambições. “A temporada passada foi um grande ano para mim, um ano onde cumpri os meus objetivos. É certo que durante o ano não podes pensar em tudo o que estás a viver, mas quando termina e passas um pouco em casa, já tens esses pensamento de tudo o que viveste e cumpriste”, admitiu ao Eurosport.

“Tenho muitas dificuldades de começar 2022 aqui. Para este ano, terminar no top 15 é um bom objetivo. Lutar pelas ATP Finals é uma meta super difícil, ainda que não seja impossível”, atirou o atual 33.º do ranking mundial.

Sobre o Australian Open, Alcaraz também tem o objetivo definido mas sabe bem das dificuldades que vai enfrentar. “Seja quem for, se estás a jogar o quadro final do Australian Open é porque estão a jogar a um grande nível, por isso, terei os dias necessários para preparar o encontro. Espero superar o nível do ano passado, a partir da terceira ou quarta ronda já é um bom resultado para primeiro torneio da temporada”, concluiu.

Alcaraz, recorde-se, vai defrontar na primeira ronda o qualifier Alejandro Tabilo.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.