Alcaraz chega às 50 vitórias em 2025 e passeia rumo aos ‘oitavos’ em Cincinnati
E vão 50 vitórias para Carlos Alcaraz em 2025! O número dois do ranking ATP não quis repetir a dose de drama da eliminatória anterior e não tremeu para se apurar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, com uma exibição sólida e muito concentrada do início ao fim.
Pelo caminho deixou o perigoso Hamad Medjedovic (72.º), com os parciais 6-4 e 6-4 a contarem a história do duelo em pouco mais de uma hora e meia. Autoritário no serviço, Alcaraz só precisou de criar break points num jogo do primeiro parcial para fazer a diferença, enquanto viu o sérvio ter uma ameaça de reação na segunda partida: Medjedovic sofreu o break no quinto jogo, devolveu no sexto na única vez que ameaçou Carlitos, só que sofreu outro logo de seguida e tudo ficou resolvido.
Desta forma, Alcaraz avança para os ‘oitavos’, onde agora irá medir forças com o italiano Luca Nardi. O número 98 do ranking mundial, que entrou no quadro como lucky loser, beneficiou da desistência de Jakub Mensik (17.º) quando já comandava por 6-2 e 2-1.
Nota ainda para o triunfo de Karen Khachanov (12.º). O vice-campeão de Toronto manteve as boas vibrações e controlou diante de Jenson Brooksby (101.º), por 6-3 e 6-3, ficando à espera de Alexander Zverev ou Brandon Nakashima nos ‘oitavos’.
Leia também:
- — Sinner é testado mas continua a vencer em Cincinnati
- — [VÍDEO] A incrível resposta de Sinner para salvar um set point mesmo antes de bater Diallo
- — Sinner está numa série de vitórias em piso rápido só batida pelo… Big Four