Alcaraz chega aos 100 encontros em terra batida e só fica atrás de duas lendas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2025

Carlos Alcaraz atingiu uma marca redonda na sua carreira quando se estreou nesta edição do Masters 1000 de Monte-Carlo. É que o jovem espanhol de 21 anos chegou aos 100 encontros disputados em terra batida no circuito principal, sendo que bateu Francisco Cerundolo para registar uma eficácia impressionante neste ponto do seu percurso.

É que só há dois tenistas na história com melhor percentagem de vitórias em terra batida com pelo menos 100 duelos disputados. Falamos naturalmente de Rafael Nadal (90,5% referentes a 484 triunfos e 51 desaires) e também de Bjorn Borg (86,1% de 285-46). Alcaraz ainda tem muito para jogar, mas o arranque nesta superfície dificilmente podia ter sido mais promissor…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt