Alcaraz bate Davidovich, volta a uma final Masters 1000 e luta pelo título em Monte-Carlo
Sem pisar uma final Masters 1000 desde Indian Wells no ano passado, Carlos Alcaraz terminou esse jejum e vai lutar pelo título em Monte-Carlo. O número três do ranking ATP travou a grande caminhada de Alejandro Davidovich Fokina no Mónaco e, mesmo depois de abanar na primeira partida, partiu para um triunfo natural rumo à sua 23.ª final da carreira.
Carlitos resolveu a questão com os parciais 7-6(2) e 6-4, mesmo sem mostrar o seu melhor nível. O bom ténis apareceu quando foi mais preciso, ainda que o espanhol tenha desperdiçado uma vantagem de 5-2 e três set points na primeira partida. O tie-break correu de feição ao mais cotado dos espanhóis e tudo ficou desbloqueado daí para a frente, com as diferenças a surgirem no segundo set. Embora não de forma tão marcada como podia ter acontecido, já que Alcaraz só aproveitou um de… 14 break points.
Leia também:
- — Alcaraz vira encontro fantástico contra Fils e estreia-se nas ‘meias’ de Monte-Carlo
- — [VÍDEO] Amadores defrontaram profissionais em Monte-Carlo e alguns deram-se bem
- — Surpresa! Ivanisevic vai ser o novo treinador de Tsitsipas após Roland Garros
Desta forma, Alcaraz chega à sua segunda final do ano, a sétima a nível Masters 1000 na carreira, sendo que persegue um 18.º título no geral e sexto a este nível. Carlitos fica também a uma vitória de recuperar o segundo lugar do ranking ATP, ao passo que garantiu a ultrapassagem a Jannik Sinner na Race para Turim.
Resta-lhe agora esperar para saber se irá defrontar Alex de Minaur ou Lorenzo Musetti, sendo que tem vantagem contra os dois no confronto direto: 3-0 diante do australiano e 3-1 com o italiano.