This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz bate Davidovich, volta a uma final Masters 1000 e luta pelo título em Monte-Carlo

Sem pisar uma final Masters 1000 desde Indian Wells no ano passado, Carlos Alcaraz terminou esse jejum e vai lutar pelo título em Monte-Carlo. O número três do ranking ATP travou a grande caminhada de Alejandro Davidovich Fokina no Mónaco e, mesmo depois de abanar na primeira partida, partiu para um triunfo natural rumo à sua 23.ª final da carreira.
Carlitos resolveu a questão com os parciais 7-6(2) e 6-4, mesmo sem mostrar o seu melhor nível. O bom ténis apareceu quando foi mais preciso, ainda que o espanhol tenha desperdiçado uma vantagem de 5-2 e três set points na primeira partida. O tie-break correu de feição ao mais cotado dos espanhóis e tudo ficou desbloqueado daí para a frente, com as diferenças a surgirem no segundo set. Embora não de forma tão marcada como podia ter acontecido, já que Alcaraz só aproveitou um de… 14 break points.
Leia também:
- — Alcaraz vira encontro fantástico contra Fils e estreia-se nas ‘meias’ de Monte-Carlo
- — [VÍDEO] Amadores defrontaram profissionais em Monte-Carlo e alguns deram-se bem
- — Surpresa! Ivanisevic vai ser o novo treinador de Tsitsipas após Roland Garros
Desta forma, Alcaraz chega à sua segunda final do ano, a sétima a nível Masters 1000 na carreira, sendo que persegue um 18.º título no geral e sexto a este nível. Carlitos fica também a uma vitória de recuperar o segundo lugar do ranking ATP, ao passo que garantiu a ultrapassagem a Jannik Sinner na Race para Turim.
Resta-lhe agora esperar para saber se irá defrontar Alex de Minaur ou Lorenzo Musetti, sendo que tem vantagem contra os dois no confronto direto: 3-0 diante do australiano e 3-1 com o italiano.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz