Alcaraz avisa concorrência: «A minha melhor versão ainda está por chegar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2025

Carlos Alcaraz está a viver a melhor temporada da carreira até agora, já com 8 títulos conquistados e um nível impressionante dentro do court. No entanto, o número um do Mundo acredita que ainda pode fazer melhor, confiando que pode atingir um nível mais forte.

“Ainda não estou no meu nível máximo possível. Acredito que a minha melhor versão ainda está por chegar”, atirou, confiante, o número um do Mundo, que explicou também o que espera alcançar na reta final desta temporada, começando ainda pelo Six Kings Slam.

“Estou aqui com o objetivo de continuar a ser igualmente agressivo como em Tóquio. É verdade que as condições são totalmente diferentes, especialmente a altitude, que faz com que as bolas voem mais e o ressalto seja maior. Tento adaptar-me da melhor maneira, mantendo a agressividade, que é o que me pode dar melhores resultados nesta fase da temporada”, disparou, também a olhar para o Masters 1000 de Paris e para as ATP Finals.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt